sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Benção em toda a ACEV


Lugares diferentes com bençãos diferentes!



 A ACEV está sendo abençoada por todo o lugar. As ACEV Ibiara e Vazante batizaram juntos 6 irmãos em um rio em Vazante com uma bela paisagem! Depois disso, os irmãos foram recebidos como membros em um culto de comunhão e alegria na presença de Deus!

 Em Imaculada, o Pr. Lindoncarlos foi homegeado na Camara dos Vereadores, por todo o trabalho realizado na ACEV/ACEV Social em Imaculada e região. DEUS SEJA LOUVADO!
A ACEV Flores realiza trabalhos evangelísticos com feirantes em pleno horário de feira!
Louvamos ao Senhor pelas bençãos derramadas em diferentes lugares onde a ACEV está presente!

Fonte: ACEV

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PM da Paraíba promove cultos evangélicos dentro do Quartel


Desde o dia 1º de fevereiro, a 2ª Companhia do 7ª Batalhão da Polícia Militar da Paraíba promove na tarde das terças-feiras culto evangélico dentro do seu quartel que fica em uma cidade litorânea de 42 mil habitantes, Mamanguape, a 50 km de João Pessoa, a capital.
Os cultos receberam o nome de “Projeto Resgatando Vidas”, o projeto foi implantado pelo capitão Fabian, comandante do batalhão, que acredita que para combater os criminosos, não basta apenas a prevenção e repressão da Polícia Militar, porque a “orientação religiosa pode transformar” as pessoas.
As ministrações são realizadas pelo pastor e cabo Marcílio, que é da Igreja Batista Renascer, segundo ele já se pode notar uma grande mudança de comportamento dos soldados, embora até agora tenha havido apenas três cultos.

MASTURBAÇÃO – Pecado ou Não?


Neste artigo, vou falar sobre um assunto que tem sido um tabu nas igrejas evangélicas, um assunto que cada vez mais tem se omitido de pastores para com suas ovelhas. Ora mais por que? Por que as igrejas se fecham quando o assunto é SEXO?
Você já deve ter ouvido falar que a igreja peca por falta de conhecimento. Não seria melhor então que soubéssemos, para assim não pecar? Disse Jesus: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama”.
Bom. Você já se perguntou, se a masturbação, é um tipo de fornicação? É fato que a bíblia não cita de forma explícita a palavra Masturbação, mais há quem diga, que de forma oculta ela fale sobre tal ato. Eu fui buscar informações e veja o que achei:

Hollywood prepara versão apocalíptica de Noé


            Diretor de filme indicado ao oscar é o idealizador
 Hollywood prepara versão apocalíptica de Noé
O diretor Darren Aronofsky ficou conhecido por trabalhos como Réquiem para um Sonho, O LutadorCisne Negro (que concorre ao Oscar este ano). Seu próximo projeto deve ser o segundo filme do super-herói Wolverine. Porém, em um anúncio recente ele afirmou que fará um filme baseado na história bíblica da Arca de Noé.

Mãe é presa por não matricular filhos em aula de educação sexual


Mãe foi condenada a 43 dias de prisão na cidade alemã de Salzkotten
 
Uma mãe de doze filhos foi condenada a 43 dias de prisão na cidade alemã de Salzkotten por se recusar a matricular seus filhos no programa de educação sexual em uma escola primária local.

A mulher, cujo nome não foi revelado é membro da igreja batista, que se opõe ao programa baseado em suas convicções religiosas. Os pais dizem que seus direitos estão sendo desrespeitados.

Eles citam o artigo 2 º do primeiro protocolo da Convenção, que afirma. "O Estado deve respeitar o direito dos pais a assegurar a educação e ensino, em conformidade com as suas próprias convicções religiosas e filosóficas".

Deputado quer lei anti-heterofobia


Em um contra-ataque aos parlamentares que buscam desarquivar o projeto de lei 122, um grupo contra acaba de propor um projeto – PL-7382/2010, que penaliza a discriminação a heterossexual em até três anos de prisão. O autor do projeto é o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
Este projeto, segundo o deputado, visa contrapor-se a PLC-122/06, apelidada por alguns evangélicos de ditadura gay, que prevê punição equivalente em casos de homofobia. Segundo o parlamentar, “o Poder Executivo, dentro de sua esfera de competência, penalizará os estabelecimentos comerciais e industriais e demais entidades que, por atos de seus proprietários ou prepostos, discriminem pessoas em função de sua heterossexualidade”, diz no texto do projeto.
Cunha também diz que será punido aquele que “impedir ou restringir a expressão de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público”.
 
Fonte: Notícias Cristãs/Gospel+

Igreja lança ovo de Jesus


A Igreja Anglicana, a mais tradicional da Inglaterra, está lançando um ovo para a Páscoa diferente. Trata-se do “The Real Easter Egg” – O Verdadeiro Ovo da Páscoa, que tem o objetivo de celebrar Jesus. Uma parte do lucro do ovo será revertido para ação social.
Uma campanha foi criada no segundo semestre de 2010 e nela buscava que os membros das igrejas, assim como estudantes e membros de outras instituições ligadas à Igreja Anglicana, fizessem a encomenda do ovo pela Internet. Mais de 70 mil unidades foram vendidas em pouco tempo, esgotando o suprimento inicial.
Cerca de três meses do lançamento, o ovo tornou-se um dos maiores sucessos de vendas online no Reino Unido.
A previsão é que sejam vendidos mais de 80 milhões de ovos.

Fonte: The Christian Post

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Aline Barros comunica que está grávida


A cantora Aline Barros, que é um dos grandes ícones da música gospel nacional, anunciou em seu twitter neste domingo (20) que está grávida do seu segundo filho.

“Atencao Brasil p a noticia extraordinaria…1,2 e e e 3: EU ESTOU GRAVIDISSIMA! Estamos muito felizes com a chegada de mais um babyyyyy!” Disse Aline Barros.

Ela, que é sucesso com as crianças, disse que estará mais inspirada para trabalhar com o público infantil a partir de agora. Segundo ela:

“Agoraaaaaaa minha inspiracao sera dobrada p fazer dvds infantis!!! GENTE EU TO EXPLODINDO DE ALEGRIA”

Assembleia de Deus vai processar pastor e o expulsa da igreja


O pastor José Braga foi expulso por comportamento indecoroso, violando os estatutos da instituição religiosa.

A igreja Assembleia de Deus Pentecostal no Huambo, província de Angola, vai processar judicialmente o pastor José Salukamba Braga, expulso da congregação no dia 12 do corrente mês por comportamento indecoroso, violando os estatutos da instituição religiosa.

Em declarações à Agência AngolaPress (Angop), o presbítero Daniel António revelou que o pastor José Salukamba Braga foi afastado em Agosto de 2010 da liderança do centro "El Shaday" por mau comportamento, em atropelo aos regulamentos disciplinares e dos estatutos da congregação.

Ministro diz que governo vai lançar internet popular


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, falou sobre o lançamento de um pacote popular de internet durante o último programa "É Notícia", do jornalista Kennedy Alencar na RedeTV!.

O pacote terá velocidade de 512 Kbps (kilobits por segundo) e deve custar R$ 35 por mês.

Ele afirmou ainda que pretende discutir o novo marco regulatório para as comunicações, além de dar apoio para as telefônicas entrarem no mercado de TVs a cabo, assunto que está em tramitação no Senado. "O governo vai apoiar. Já conversei com a presidenta Dilma", disse.

Fonte: Folha Online

"Para os interessados: Não estamos sem igreja" diz Caroline Celico "


Foi através do seu perfil no Twitter que a esposa do jogador Kaká demonstrou sua insatisfação quanto à preocupação alheia das pessoas a respeito da sua vida cristã.

Desde que comunicou oficialmente seu desligamento da igreja Renascer em Cristo, a família do jogador não declarou ser pertencente a nenhuma igreja ou denominação.

Caroline postou logo de manhã: “Acho engraçado a preocupação das pessoas... Deveriam olhar mais para suas próprias vidas, suas hipocrisias... Tire a trave dos seus olhos...” e continuou “Antes de falar do pequeno cisco nos olhos do seu próximo! Ate mesmo dentro das famílias! Nos não estamos sem igreja, para os interessados...”

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Projeto obriga os eleitos a matricularem seus filhos em escolas públicas


Uma ideia muito boa do Senador Cristovam Buarque.
Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito
(vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos  na
escola pública.

As conseqüências seriam as melhores possíveis.
Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola
pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das
implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.
SE VOCÊ CONCORDA COM A IDEIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM.
Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país.
O projeto *PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pastor é despido e espancado enquanto orava por menino de 8 anos doente


Índia – Pastor Hari Shankar Ninama, 65 anos, no dia 01 de fevereiro, estava orando em uma casa em Ambarunda, para a recuperação de um menino de 8 anos de idade que estava doente, quando pelo menos 10 extremistas hindus chegaram de moto e invadiram.

Os assaltantes espancaram-no e, colocando-o em uma de suas motos, o levou para fora da aldeia, onde tirou suas roupas e golpeou-o.

Eles fugiram depois de roubar o relógio, telefone celular e uma pequena quantidade de dinheiro.

Pastor Ninama contou que ele estava visitando sua filha Galadh Mangiya Bujh na vila Ambarunda quando seu vizinho, Lasiya Bujh, pediu para ele orar por seu filho doente. Ambarunda é 17 quilômetros da vila em que Pastor Ninama mora.

Televangelista Benny Hinn é processado devido a suposto envolvimento extraconjugal


Benny Hinn, famoso televangelista, está sendo processado por sua editora por violar cláusula de moralidade em contrato.

O carismático televangelista Benny Hinn, que negou envolvimento romântico com Paula White, após um artigo publicado por um tablóide no ano passado, está sendo processado por 250.000 dólares por sua editora por violar uma cláusula de moralidade de seu contrato.

Hinn quebrou os termos do acordo com Strang Communications Co., quando se envolveu em uma “relação inapropriada” com White, a editora de Lake Mary arfumenta em uma ação ajuizada terça-feira.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Evangélicos serão 57,4 milhões


Missionário da SEPAL fez a projeção da população evangélica de 57,4 milhões para este ano de 2011 e 109,3 milhões para 2020, e diz que as razões para o grande crescimento não se trata de avivamento.
Luis André Bruneto, um dos pesquisadores da SEPAL, Missão Internacional Servindo aos Pastores e Líderes que realiza estudos teológicos, falou ao The Christian Post sobre as projeções da população evangélica para os próximos anos e as possíveis razões que explicam fenômeno do rápido crescimento da população evangélica no Brasil.
A SEPAL realizou um estudo ano passado, baseado nos dados do Censo do IBGE de 2000 e da pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em março de 2007, encontrando que em 2020 a população evangélica representará mais de 50% da população brasileira.

Ter amigos aumenta o tempo de vida


Uma pesquisa da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, sugere que ter uma boa rede de amigos e vizinhos pode aumentar as chances de sobrevivência de uma pessoa em 50%.
A pesquisa, publicada na revista especializada PLoS Medicine, chegou a esta conclusão ao analisar dados de cerca de 150 estudos que analisavam as chances de sobrevivência em relação a redes sociais.
Para os pesquisadores americanos, ter poucos amigos pode ser tão prejudicial à sobrevivência de uma pessoa como fumar 15 cigarros por dia ou ser alcoólatra.
Os cientistas acreditam que tomar conta de outras pessoas nos leva a cuidar melhor de nós mesmos.
Para Julianne Holt-Lunstad, que liderou o estudo, há muitas formas pelas quais amigos, colegas e família podem aumentar a saúde e bem-estar de uma pessoa.
“Quando alguém está conectado a um grupo e se sente responsável por outras pessoas, aquele senso de propósito e significado se traduz com a pessoa tomando conta dela mesma e assumindo menos riscos”, afirmou.

Deputados evangélicos votaram contra o aumento para R$560


A primeira votação polêmica da Câmara Federal aconteceu na quarta-feira, dia 16, onde os parlamentares votaram sobre o valor para o salário mínimo. A maioria dos deputados da bancada evangelica votou contra a proposta do mínimo passar para R$560, aprovando o aumento para R$545.
Os R$ 560 eram defendidos pelo DEM e pelas centrais sindicais, em especial pelo presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP). A emenda de R$ 560 foi derrotada por votos 361 votos contra, sendo que apenas 120 votaram a favor, além de 11 abstenções, totalizando 492 votantes.
Dos evangélicos, foram 55 votos foram contra o aumento para R$560, e 11 a favor enquanto dois se abstiveram e alguns poucos estavam ausentes da sessão. Esse resultado favoreceu o Governo de Dilma Rousseff que defendia o valor do mínimo para R$545.
Veja a lista do deputados evangélicos:

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Virgindade, saiba mantê-la!


É muito natural, hoje em dia, que um casal de noivos durma junto para testar o relacionamento dos dois: “Devemos ou não nos casar?” Esta maneira de agir do mundo é correta? Há pessoas que estão vivendo juntas há 10 ou 15 anos e parece estar dando certo (isto é o que eles dizem).Vejamos algumas razões que nos mostram que esta maneira de pensar do mundo está contra os planos de Deus para a nossa completa felicidade no casamento:
1) Por que Sexo Antes do Casamento Não Nos Fará Conhecer o Verdadeiro Amor?
Quando estamos fora do centro da vontade de Deus, aquilo que estamos planejando para nossa vida não pode dar certo. Em 1Tes 4:3 a Bíblia nos diz: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;” .Deus não aprova o sexo fora do casamento.O homem pode até dizer que é liberal, que não acha nada demais haver o sexo pré-nupcial, mas, bem no íntimo de sua alma, ele prefere se casar com aquela moça pura, obediente à Palavra de Deus e que se guarda para o seu marido que a conhecerá na noite de núpcias.Muitos desses noivos liberais, quando conseguem o que querem da noiva ficam achando que ela já praticou sexo com algum ex-namorado. O que prova o contrário?Moça, procure chegar até seu esposo de cabeça erguida, sem ter de que se envergonhar, fiel não só a ele mas principalmente ao Senhor que foi o criador do sexo que é lindo e puro dentro do casamento.

Evangelho em quadrinhos



Crianças e adolescentes têm agora uma forma lúdica para conhecer melhor a história de Jesus. O Mangá Messias, primeiro lançamento em quadrinhos da Edições Vida Nova, já teve mais de seis mil exemplares comercializados, dos 20 mil colocados à venda, e conta a vida de Jesus, baseado nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. É o primeiro de uma série de cinco volumes.
Ainda para este ano está previsto o segundo número chamado Metamorfose, baseado em Atos dos Apóstolos e que narra os acontecimentos após a ressurreição de Cristo.
O Mangá Messias conta com 288 páginas e tem um custo de R$ 33,90. que mostra a história bíblica no estilo dos quadrinhos japoneses, desenhada por artistas baseados em Tóquio. Segundo Larissa Vaz, gerente de marketing da Vida Nova, o Mangá foi feito originalmente no Japão, depois foi para os EUA e de lá para o Brasil e mais 13 países. Os desenhistas são japoneses cristãos. A mensagem é fiel à Bíblia. “O Mangá passou por uma avaliação muito rigorosa antes de ter a publicação aprovada aqui no Brasil”, conta Larissa.

Fonte: Agencia Soma

Diante do Trono confirma gravação de seu próximo DVD em Natal - RN


Há nove anos Ana paula Valadão tem transformado as gravações do os álbuns do Ministério Diante do Trono em ajuntamentos com o objetivo de orar e clamar pelo Brasil.

Tem sido assim desde o 5ºCD “Nos Braços do Pai”, que foi gravdo em Brasília. Depois disso, vários estados brasileiros sediaram as gravações do grupo.

Na manhã desta quinta-feira, 17/02, integrantes da equipe do Diante do Trono - entre eles o produtor Júnior a lider de intercessão Ezenete Rodrigues - estiveram na cidade de Natal\RN para um café-da-manhã com a prefeita da cidade. O objetivo do encontro se focava em discutirem as possibilidades para que a gravação ocorresse ali, naquela cidade.

Ana paula Valadão confirmou em seu twitter que a gravação ocorrerá mesmo na capital potiguar, no dia 16 de julho. Fazendo um certo "suspense", a líder do Diante do Trono foi postando aos poucos, informações sobre a reunião que teve nesta manhã.

"Mas hoje é um dia de anunciar uma NOTÍCIA mt ESPECIAL. Querem saber????? Estão curiosos? Rsrsrs Não é gravidez de filho natural! : ) É sobre a gravação do DT14! Calma!!!! Rsrsrs", postou.

Ex-prefeito de Manaus sofre ação por doação de terreno a igreja


Segundo o Ministério Público, o ex-prefeito Serafim Corrêa fez doação de um terreno à Igreja do pastor Renê Terra Nova.

O Ministério Público do Estado (MPE-AM), instaurou uma Ação de Improbidade Administrativa contra o ex-prefeito de Manaus Serafim Corrêa e o ‘apostolo’ Renê Terra Nova, pedindo a investigação da doação feita pela Prefeitura de Manaus em 2008 de um terreno à Igreja Ministério Internacional da Restauração. A ação está tramitando no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

De acordo com o site do TJ-AM, a ação, no valor de R$ 349.899,89, foi enviada à Primeira Vara de Fazenda Pública Municipal no último dia 02 de fevereiro. Segundo informações da assessoria de comunicação do MPE-AM, a ação pede que seja investiga a “desapropriação de terreno feita pelo município de Manaus, que não deu destinação para que o local fosse de utilização pública, sendo a área incorporada ao patrimônio da igreja”. A ação é assinada pela promotora Neyde Regina Demósthenes Trindade, da 13ª Promotoria de Justiça do Estado.

Bispo Edir Macedo cria polêmica ao afirmar que bebe cerveja



Durante o Santo Culto gravado no dia 30 de Janeiro e postado o áudio no Youtube o bispo Edir Macedo confessa que bebe cerveja.

No sermão, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus falava sobre a diferença entre a fé e a religião, dizendo que a religião impõe restrições e obrigações, mas a fé não.

“Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião.

A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou. E quem é que vai me dizer pra eu não beber? E sabe por que eu bebo? Porque a minha consciência não desaprova”, disse.

Ciente do peso de suas palavras, Edir Macedo explica que o fato dele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo. “Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé”.

Já prevendo o escândalo que suas declarações causariam ele diz: A fé que Deus nos dá faz a gente ser livre! No final do trecho divulgado o bispo ainda diz em tom de brincadeira “se beber não dirija”.

Ouça Edir Macedo falar que bebe cerveja:



Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Música - Jogador Neymar participa de clipe do Ao Cubo



O grupo de rap gospel, Ao Cubo lançou seu novo site. Mais interativo e moderno a página traz diversas informações sobre o grupo, além de vídeos, wallpaper e as últimas notícias.
No novo site eles anunciam quais as expectativas da banda para 2011: trazer continuidade dos projetos e parcerias iniciadas com o cd Um por Todos e muitos shows.
O novo clip de grupo, Nasci para Vencer traz participações especiais como Thaide, Priscila Alcantara e o craque do Santos Neymar, assista:

Aline Barros estará no Eliana deste domingo Aline Barros estará no Eliana deste domingo




 

A cantora gospel Aline Barros estará no programa Eliana, deste domingo, pelo SBT. Ela canta as músicas ‘Sonda-me, Usa-me’ e ‘Ressuscita-me’, canção de trabalho do CD Extraordinário Amor de Deus, além de atender alguns pedidos do público.
A gravação do programa aconteceu em São Paulo, na sede da emissora, no dia 8 de fevereiro.
No programa Aline Barros também conversa com a apresentadora. O programa da Eliana é transmitido pelo SBT todos os domingos às 15h.
No mesmo dia, será exibida também a matéria com a cantora Marina de Oliveira, gravada no Rio de Janeiro. Uma equipe do programa veio de São Paulo para fazer uma reportagem especial sobre a música gospel, e o sucesso do segmento.

Fonte: Assessoria MKT

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Shaolin continua internado em estado grave em SP


Após 27 dias do acidente em Campina Grande (PB), o humorista Shaolin continua internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas de São Paulo, neste sábado (12). Segundo a assessoria do hospital, o comediante está em coma.
A mulher de Shaolin, Maria Laudicéia Veloso, afirmou ao R7 que o quadro do artista, mesmo grave, está estável. Ele está passando por exames de rotina, para acompanhar a evolução da sua saúde. De acordo com o Hospital das Clínicas e com familiares, não há previsão de quando Shaolin deve passar por algum procedimento médico.
Maria Laudicéia afirmou que Shaolin reagiu a estímulos de dor no braço esquerdo. De acordo com a mulher dele, os médicos esperam uma reação do humorista. Segundo Maria, outros exames mostraram que Shaolin não teve perda auditiva tampouco visual. Os médicos explicaram para ela que nenhum exame é conclusivo até que ele saia do coma.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ex-big brother promete briga com bancada evangélica em favor dos homossexuais



  

O Deputado (PSol-RJ) recém empossado como deputado federal já promete encarar uma briga com a bancada evangélica.
O ex-big brother promete entrar na defesa dos homossexuais e já sabe com quem fará alianças para apoiar seus projetos em favor desse grupo.
Com o apoio de deputadas ligadas ao movimento feminista, Jean Wyllys quer substituir o projeto de união estável de homossexuais por um projeto de casamento civil entre os gays, a exemplo dos casais heterossexuais. Ele sabe das dificuldades que vai encontrar e pretende contornar o cenário desfavorável com o apoio da Frente das Mulheres e do movimento negro.
“A oposição vende o preconceito,” disse Jean que pretende assumir a Frente Parlamentar pela Livre Expressão Sexual. Militantes das causas gays fizeram barulho no Salão Verde, num discurso contra a homofobia e ciceronearam o deputado que encampou a causa.

Fonte: ADIBERJ

Ladrões invadem igreja e arrancam cofre da parede


Ao chegarem para ensaiar, os integrantes do grupo de música da 1ª Igreja Presbiteriana no Tabuleiro levaram um susto neste fim de semana: um dos vidros da porta estava quebrado, tudo revirado e um buraco na parede onde o cofre estava localizado. Outro transtorno a ser enfrentado pelos líderes da igreja foi a demora na confecção do Boletim de Ocorrência.
Ladrões aproveitaram a falta de vigilância e arrombaram a parte inferior da porta de alumínio do salão, depois de terem quebrado o vidro da porta lateral, por onde, provavelmente, tentaram entrar primeiro.
Eles invadiram o gabinete pastoral e reviraram tudo. Em seguida quebraram a parede onde o cofre estava e conseguiram retirá-lo, porém estava vazio. Eles também entraram no templo principal e roubaram um aparelho de dvd. “É a primeira vez que isso acontece. O que ocorreu por três vezes foi roubo de fio, mas o vizinho tomou umas medidas colocando arame farpado no poste e nunca mais roubaram o fio”, disse Thiago Oliveira, um dos membros da igreja.

Cresce o número de conversões falsas entre adolescentes cristãos



Se você é pai ou mãe de um adolescente cristão, Kenda Creasy Dean (foto) faz um alerta: seu filho está seguindo uma forma mutante de cristianismo e você pode ser o responsável.


Dean afirma que cada vez mais adolescentes estão adotando o que ela chama de “deísmo moralista-terapêutico”. Tradução: uma fé enfraquecida que mostra Deus como um “terapeuta divino”, cujo principal objetivo é aumentar a auto-estima das pessoas.


Dean é pastora, professora do Seminário Teológico de Princeton e autora de Almost Christian, [Quase cristão]. Seu livro argumenta que muitos pais e pastores estão propagando inconscientemente essa forma egoísta de cristianismo. Ela afirma que essa fé “impostora” é uma razão pela qual os adolescentes abandonam as igrejas.


“Se este é o Deus que eles estão vendo na igreja, então estão certos em querer nos abandonar”, diz Dean. “As igrejas não dão motivos suficientes para eles se sentirem motivados.”

Padre tem computador apreendido após acusação de pedofilia


Sacerdote católico está sendo acusado de envolvimento com adolescente de 13 anos em São Paulo.

Um padre de Araçatuba, no interior de São Paulo, teve os computadores apreendidos pela polícia após acusação de praticar pedofilia pela internet com um adolescente de 13 anos, morador de Limeira.

O caso é investigado desde dezembro de 2009, quando a mãe do jovem procurou a polícia.

Nesse período, os dois trocaram mensagens e fotos de cunho sexual, segundo a investigação.

O padre, que de acordo com a igreja está afastado das missas por motivo de saúde, alegou não saber que o garoto era menor de 18 anos.

O bispo de Araçatuba não quis falar.

Fonte: Bem Paraná

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Igreja Católica reage a retirada da Ave Maria


 
O Conselho Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, da cidade de Sidrolandia, no Mato Grosso do Sul, reagiu à iniciativa do pastor Adilson Machado de Souza, da Igreja Evangélica de Sidrolândia, que quer tirar a inscrição “Ave Maria” da bandeira da cidade.
Uma defensora pública prepara, a pedido do pastor, uma ação judicial para retirar o nome da santa do símbolo do município.
Em um artigo escrito e assinado por Luis Medalha, do Conselho Pastoral, ele defende a manutenção da inscrição sob o argumento de que a “proclamar o nome de Maria na bandeira da cidade não se trata de idolatria”.
Se em alguns momentos, ele diz que “a religião precisa nos unir” e que “no céu não há duas portas, uma para os católicos e outra para os evangélicos”, Luis Medalha também dá um tom menos amistoso em vários outros.
“Irmão Adilson: estamos preocupados com você! Por quê? Ora, porque quem se irrita com o nome de Maria é o diabo”, diz. “Precisamos tomar muito cuidado para não sermos enquadrados no texto da epistola de São João cap. 12v.9 que diz ‘aquele que diz estar na luz e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas’”.
O pastor Adilson Machado de Souza, da Igreja Evangélica, quer a retirada da inscrição “Ave Maria” por acreditar que ela fere o Direito Constitucional de liberdade religiosa, favorecendo a Igreja Católica.
Um abaixo-assinado pedindo a retirada da inscrição já conta com cerca de 1000 assinaturas.
Fonte MS Aqui

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ministério de Evangelismo Online Alcança 687.000 em Um Dia


Um ministério de alcance que é especializado em compartilhar o evangelho através de mídia online anunciou, quarta-feira, que alcançou o recorde de 687.000 em apenas um dia no ano passado.
  • global-media-outreach-christian-post
A Global Media Outreach, fundada em 2004 pelo Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, disse que em apenas um dia em Dezembro de 2010 alcançou esse número alto no ministério. As 687.000 pessoas dos quais a GMO disse que apresentou o evangelho foram de um total de 191 países, e que de um número total de 56.854 pessoas indicaram uma decisão para Jesus Cristo.
O representante de mídia de internet, Monica Sales, explicou que a contagem do GMO apresentando o Evangelho a uma pessoa que alguém submeteu um pedido para um dos websites GMO para falar com um missionário online.

Igreja de Los Angeles Apoia Projetos que Combinam Evangelismo com Ação Social


O pastor da Primeira Igreja Batista Brasileira de Los Angeles (PIBBLA) fala sobre projetos missionários realizados que combinam evangelismo com ação social.
Miguel Albanez, pastor da PIBBLA, em entrevista ao The Christian Post, informou pelo menos seis projetos, dos quais a Igreja apoia não somente na região da Califórnia, mas sim outras regiões de outros países, como por exemplo, países da América Latina.
“Nós temos diversos projetos, nós investimos principalmente no Brasil, Moçambique e México.”
 No Brasil, eles apoiam financeiramente os projetos como ‘Crianças de Belém,’ na cidade de Sorocaba, São Paulo e ‘Lar Batista Bíblico,’ no norte do Paraná.
O ‘Crianças de Belém’ surgiu a partir do contato da PIBBLA com o missionário da SEPAL de Londrina no Paraná, que mostrou o seu projeto e a Igreja começou a apoiar.
“O projeto está sob a supervisão de um missionário da SEPAL de Londrina no Paraná do Brasil. Ele inclusive foi meu colega de seminário e ele mostrou essa idéia, a Igreja aprovou,” informou Pr. Miguel.

Teólogo anuncia o “fim das denominações”


Estamos sendo testemunhas da morte das denominações cristãs nos EUA? Questionou-se recentemente Russel D. Moore, decano do Seminário Teológico Batista do Sul em Lousiville.
Um artigo recente do jornal Wall Street Journal, Moore assegurou que, de acordo com estudos realizados por organizações cristãs e seculares, estamos sendo sim.
Moore disse que cada vez menos Cristãos norte-americanos se identificam com uma denominação religiosa em particular, como os metodistas, batistas, presbiterianos e pentecostais e assegurou que cada vez mais os Cristãos escolhem uma Igreja não por pertencer a uma denominação concreta, senão baseando-se em questões mais práticas.
É fácil de encontrar o centro? Gosto eu da música? Existem grupos de apoio para aqueles que lutam com vícios? São alguns dos critérios enunciados.
Segundo Dean, esta tendência é uma extensão natural da experiência evangélica americana. Após a Segunda Guerra Mundial, a nova geração de evangélicos enfrentou as congregações que consideravam que lhes faltava vida espiritual. O povo pertencia a uma Igreja, mas parecia que dentro do templo que teve uma experiência que marcou sua vida.
Segundo a Pesquisa da Religião na Universidade de Baylor, as Igrejas não denominacionais representam hoje o segundo maior grupo dentro da faixa que compõem as Igrejas protestantes americanas e são também as que mais crescem.
Moore acredita que os reformadores querem voltar ao básico, para recuperar a centralidade de um relacionamento pessoal com Jesus, cumprindo o tema sempre presente no púlpito evangélico: “Ser membro de uma Igreja não faz de você um Cristão, da mesma forma que viver em uma garagem não faz de você um carro.”

Fonte: Christian Post

Estudo revela que adolescentes querem ser virgens até o casamento


Contrariamente à opinião popular, uma sólida maioria dos adolescentes dos EUA gostariam de ser virgens quando se casam, encontrou um estudo recém-divulgado.

61% dos jovens americanos disseram que gostariam de não fazer sexo até o casamento, descobriu estudo abrangente da OneHope, o "estado espiritual dos Filhos," lançado quarta-feira. E 63 por cento dos entrevistados disseram que gostariam de recuperar a sua virgindade, se possível.
O estudo de 91 páginas - que inclui também dados sobre o adolescente de crenças, valores e espiritualidade - foi lançado pouco antes do Dia dos Namorados.
Os resultados do relatório são surpreendentes, dado o aumento da exposição adolescente sexualmente explícito conteúdo de mídia - como a recente controvérsia sobre a MTV, "Skins" - e como eles são retratados pela mídia.
"Há muita pesquisa sobre os jovens, mas quando ouvimos diretamente deles?" comentou Vice-Presidente da Global Ministries OneHope de Chade Causey. "É por isso que a OneHope realiza pesquisas ao redor do mundo, perguntando aos próprios jovens o que mais os impacta.

Usamos essa pesquisa para entender melhor suas necessidades, conhecê-los em seus pontos de dor e trazer-lhes esperança através de experiências de mídia transmitindo o amor de Deus."
O tamanho da amostra foi de 5.108 adolescentes com idades entre 13 e 18 anos nos Estados Unidos. Os estudantes foram recrutados para participar da pesquisa on-line através de uma empresa membro do comitê e através de sites de redes sociais, com o levantamento real que está sendo realizado no final de 2010.
Outros resultados notáveis no estudo do ministério focado na criança são:

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Carros receberão chip "espião" em 2011


Sistema de armazenamento de dados sobre o veículo inclui localização e multas tomadas

Ícaro Bedani - fotos: divulgação

O Siniav (Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos) será uma forma de rastreamento de dados dos veículos nacionais. Carros, motos, caminhões e ônibus deverão ter um chip implantado obrigatoriamente até 2014. Caso o uso do chip seja negado pelo condutor, o proprietário do modelo arcará com multa grave no valor de R$127,69 e 5 pontos na habilitação.
As informações dos chips serão captadas por antenas distribuídas pelas principais vias do país e transmitidas para os Detrans (Departamentos de Trânsito locais). Em um primeiro momento, os chips serão instalados gratuitamente pela empresa responsável e depois poderão sair direto das montadoras.
O objetivo principal é tentar reduzir o número de roubos, furtos e inadimplência, além de ajudar na vistoria do rodízio e limites de velocidade. Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo serão os primeiros a receber a tecnologia. Cerca de 20.000 antenas devem ser instaladas pelo país, entre elas 2.000 no Rio de Janeiro e 3.000 em São Paulo.

G1

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Projeto PreservAÇÃO - Acev de Maturéia


O Projeto PreservAÇÃO foi criado para que um grupo de jovens da Igreja Ação Evangélica da cidade de Maturéia-PB para recolher lixo deixado pelos turistas no Pico do Jabre.

O Pico do Jabre é o ponto mais alto da Paraíba e o segundo do Nordeste, com 1.197 m de altitude. O clima ameno, com temperaturas chegando a 9º C durante a noite nos meses mais frios (junho e julho), difere, e muito, do sertão e litoral paraibano. Essa situação invejável transforma o Pico do Jabre num ponto de referência para o ecoturismo na Paraíba. As atrações são muitas e o ambiente convida a caminhadas pelas matas e formações rochosas belíssimas.

As formações vegetais predominantes na área são de dois tipos. Um deles, que inclui espécies como o cedro, o pau-d`arco-amarelo e a barriguda são encrave da Mata Atlântica. No outro, típico de caatinga, encontra-se o angico, a jurema preta, o marmeleiro e o jatobá. Há ainda a zona de transição entre as duas.

Da fauna destacam-se entre os mamíferos, o mocó, o macaco-prego, o sagüi, a raposa e a onça-suçuarana. Também há registros de algumas dezenas de espécies de aves, e répteis como a jibóia e coral-verdadeira.




Fonte: Space Gospel

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Psicólogos aprovam kit do Mec contra homofobia


Um material elaborado pelo Ministério da Educação para combater a homofobia nas escolas gerou polêmica no fim do ano passado. Mesmo sem data para chegar aos colégios de ensino médio do País, o kit – formado por vídeos, guia de orientação para o professor e cartilhas – foi criticado em apresentação prévia na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Agora, o Conselho Federal de Psicologia entrou na discussão em defesa do material.

Nesta segunda-feira, o conselho publicou um parecer favorável ao kit do Projeto Escola sem Homofobia. Uma comissão de psicólogos e especialistas se debruçou sobre o material para avaliar a qualidade técnica, didática e pedagógica dos vídeos e textos e a adequação do conteúdo à faixa etária do público que o receberá.

Resultados da Assembléia Ordinária da ACEV de Maturéia 2011


A a Assembléia da ACEV de Maturéia foi uma benção. Todas as decisões tomadas foram feitas em concenso com muito respeito na direção do Espírito de Deus.
Foi um momento de reflexões importantes para se estabelecer os alvos e metas concernentes a nosso serviço ao Reino de Deus na nossa cidade. Eis algumas decisões importes que foram tomadas:

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Senadora quer voltar com PLC 122



Senadora petista quer voltar com projeto
Bem que foi avisado! A senadora Marta Suplicy, logo que assumiu no Senado, conseguiu as 27  assinaturas necessárias para desengavetar o PLC 122, projeto de lei que quando aprovado tornará crime opiniões e atos “homofóbicos” e discriminatórios contra homossexuais no Brasil. O PLC 122 foi arquivado no dia 2 de janeiro pelo regimento do Senado, que obriga o arquivamento de todo projeto de lei que já tramite por oito anos sem ter sido votado em plenário.

Minissérie "A História de Davi" na Record também terá investimento milionário



Depois do sucesso de “Sansão e Dalila”, que custou R$ 13 milhões, a Rede Record fará de “A História de Davi” uma superprodução.

Animada com os resultados de “Sansão e Dalila”, que custou cerca de R$ 13 milhões, a Record informa que sua próxima minissérie seguirá a mesma linha de investimentos. Ou seja, “A História de Davi”, ainda sem data para início de gravações, também será tratada como uma superprodução, com custo alto por capítulo e utilização de HD (alta definição) –até por exigência do mercado internacional.

Adaptada por Vivian de Oliveira, a mesma autora de “A História de Ester”, “Davi”, inicialmente, será produzida em 25 capítulos. O texto não está fechado e a emissora não divulga maiores informações sobre elenco e direção-geral.

Aliás, o diretor João Camargo, recém-saído de “Sansão e Dalila”, também não foi confirmado nesta nova minissérie, o que pode indicar a presença de outro profissional. Mas nada definido, por enquanto.

Sobre a possibilidade de Giselle Itié, de “Bela, a Feia”, aparecer nessa ou numa próxima produção do gênero, o diretor de teledramaturgia Hiran Silveira não vê problema algum. “Ela faz parte de nosso casting e está disponível para escalação em todos os produtos”, avisa.

Sabe-se também que devido ao Pan do México, a grade da Record passa por mudanças. Não será surpresa, por exemplo, se “A História de Davi” for gravada este ano e estrear somente no começo de 2012.

Fonte: Coluna do Flávio Ricco - UOL

Grupo de ateus trocam Bíblia por revistas pornô


Pelo segundo ano consecutivo, estudantes da Universidade de Santo Antônio, no Texas (EUA), promovem o Smut for Smut (Porcaria por Porcaria): dão uma revista pornográfica em troca de uma Bíblia (foto). Eles compõem o grupo Agenda Ateísta.
A estudante Kyle Bush disse que o objetivo da permuta é mostrar que a Bíblia, Alcorão e Torá são piores do que publicações pornográficas, porque causam mais danos à humanidade.
Ela disse que a Bíblia está repleta de violência, como genocídio e infanticídio, e de práticas sexuais reprováveis, como o incesto e o abuso de crianças.

No ano passado, estudantes cristãos protestaram contra o  Smut for Smut e pediram à universidade que impedisse o evento. A reitoria informou que nada podia fazer, porque os ateus não estavam desrespeitando nenhuma lei.
Neste ano, poucas pessoas têm feito a troca, mas para a Agenda Ateísta o importante é que ela, com a manifestação, está conseguindo visibilidade na imprensa, atraindo novos sócios, conforme ocorreu em 2010.
Fonte: Infor Gospel

Músico morre em igreja evangélica


Um acidente acabou tirando a vida de um músico na cidade de Juazeirinho, nesse fim de semana.

Gláucio Robério de Azevedo Rodrigues, de 25 anos, sofreu um choque elétrico dentro de uma igreja evangélica na cidade e morreu no local.

O músico faria a apresentação de um show Góspel para evangélicos da referida igreja quando sofreu o acidente.


Fonte: PB Agora

Deus nos livre de um Brasil evangélico


Começo este texto com uns 15 anos de atraso. Eu explico. Nos tempos em que outdoors eram permitidos em São Paulo, alguém pagou uma fortuna para espalhar vários deles, em avenidas, com a mensagem: “São Paulo é do Senhor Jesus. Povo de Deus, declare isso”.
Rumino o recado desde então. Represei qualquer reação, mas hoje, por algum motivo, abriu-se uma fresta em uma comporta de minha alma. Preciso escrever sobre o meu pavor de ver o Brasil tornar-se evangélico. A mensagem subliminar da grande placa, para quem conhece a cultura do movimento, era de que os evangélicos sonham com o dia quando a cidade, o estado, o país se converterem em massa e a terra dos tupiniquins virar num país legitimamente evangélico.
Quando afirmo que o sonho é que impere o movimento evangélico, não me refiro ao cristianismo, mas a esse subgrupo do cristianismo e do protestantismo conhecido como Movimento Evangélico. E a esse movimento não interessa que haja um veloz crescimento entre católicos ou que ortodoxos se alastrem. Para “ser do Senhor Jesus”, o Brasil tem que virar "crente", com a cara dos evangélicos. (acabo de bater três vezes na madeira).
Avanços numéricos de evangélicos em algumas áreas já dão uma boa ideia de como seria desastroso se acontecesse essa tal levedação radical do Brasil.
Imagino uma Genebra brasileira e tremo. Sei de grupos que anseiam por um puritanismo moreno. Mas, como os novos puritanos tratariam Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Maria Gadu? Não gosto de pensar no destino de poesias sensuais como “Carinhoso” do Pixinguinha ou “Tatuagem” do Chico. Será que prevaleceriam as paupérrimas poesias do cancioneiro gospel? As rádios tocariam sem parar “Vou buscar o que é meu”, “Rompendo em Fé”?
Uma história minimamente parecida com a dos puritanos provocaria, estou certo, um cerco aos boêmios. Novos Torquemadas seriam implacáveis e perderíamos todo o acervo do Vinicius de Moraes. Quem, entre puritanos, carimbaria a poesia de um ateu como Carlos Drummond de Andrade?
Como ficaria a Universidade em um Brasil dominado por evangélicos? Os chanceleres denominacionais cresceriam, como verdadeiros fiscais, para que se desqualificasse o alucinado Charles Darwin. Facilmente se restabeleceria o criacionismo como disciplina obrigatória em faculdades de medicina, biologia, veterinária. Nietzsche jazeria na categoria dos hereges loucos e Derridá nunca teria uma tradução para o português.
Mozart, Gauguin, Michelangelo, Picasso? No máximo, pesquisados como desajustados para ganharem o rótulo de loucos, pederastas, hereges.
Um Brasil evangélico não teria folclore. Acabaria o Bumba-meu-boi, o Frevo, o Vatapá. As churrascarias não seriam barulhentas. O futebol morreria. Todos seriam proibidos de ir ao estádio ou de ligar a televisão no domingo. E o racha, a famosa pelada, de várzea aconteceria quando?
Um Brasil evangélico significaria que o fisiologismo político prevaleceu; basta uma espiada no histórico de Suas Excelências nas Câmaras, Assembleias e Gabinetes para saber que isso aconteceria.
Um Brasil evangélico significaria o triunfo do “american way of life”, já que muito do que se entende por espiritualidade e moralidade não passa de cópia malfeita da cultura do Norte. Um Brasil evangélico acirraria o preconceito contra a Igreja Católica e viria a criar uma elite religiosa, os ungidos, mais perversa que a dos aiatolás iranianos.
Cada vez que um evangélico critica a Rede Globo eu me flagro a perguntar: Como seria uma emissora liderada por eles? Adianto a resposta: insípida, brega, chata, horrorosa, irritante.
Prefiro, sem pestanejar, textos do Gabriel Garcia Márquez, do Mia Couto, do Victor Hugo, do Fernando Moraes, do João Ubaldo Ribeiro, do Jorge Amado a qualquer livro da série “Deixados para Trás” ou do Max Lucado.
Toda a teocracia se tornará totalitária, toda a tentativa de homogeneizar a cultura, obscurantista e todo o esforço de higienizar os costumes, moralista.

O projeto cristão visa preparar para a vida. Cristo não pretendeu anular os costumes dos povos não-judeus. Daí ele dizer que a fé de um centurião adorador de ídolos era singular; e entre seus criteriosos pares ninguém tinha uma espiritualidade digna de elogio como aquele soldado que cuidou do escravo.
Levar a boa notícia não significa exportar uma cultura, criar um dialeto, forçar uma ética. Evangelizar é anunciar que todos podem continuar a costurar, compor, escrever, brincar, encenar, praticar a justiça e criar meios de solidariedade; Deus não é rival da liberdade humana, mas seu maior incentivador.
Portanto, Deus nos livre de um Brasil evangélico.

Ricardo Gondim

O Bispo, a Igreja e a Prosperidade


Há exatos 14 anos e 83 edições a revista Ultimato estampava na capa uma nota de cem dólares. Em preto e branco e sem o auxílio luxuoso de um Photoshop, confesso que fiz. A capa. A matéria trazia o acertado título de “Quase tudo sobre a teologia da prosperidade”. O acerto está no “quase” e não exatamente na matéria. O que era ruim vai ficando pior.

Não é novidade que seções de descarrego, novenas, vale de sal, manto sagrado, entre outras ginásticas litúrgicas, são transmitidas ao vivo diuturnamente pela televisão — tirem as crianças da sala. Pode parecer, mas a onipresente Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) não está sozinha nem é a primeira a recorrer a tal expediente. Naquela edição de 1994, Ultimato perguntava: “Super-crentes ou Super-incrédulos — qual grupo cresce mais?”.

A pergunta continua sem resposta. No entanto, com o lançamento da biografia do fundador e primaz da IURD (“O Bispo — a história revelada de Edir Macedo”, Editora Larousse), os milhares de fiéis e outros nem tanto podem conhecer melhor o que pensa (ou o que pensava) o líder de uma das igrejas que mais crescem no mundo.

Às vésperas do lançamento da sua biografia, em entrevista (para assinantes) à “Folha de S. Paulo”, o dono da Rede Record “revela” um pouco do que se pode ler em sua biografia. No blog O tempora, o mores!, o escritor Solano Portela apresenta algumas considerações sobre a entrevista, especialmente em relação às declarações do bispo sobre aborto, homossexualismo e teologia. Para ele, “estamos testemunhando não uma convergência da IURD com o evangelicalismo, mas um afastamento gradativo ainda maior”. Vale a pena conferir a sua análise do discurso do bispo.

1. Aborto: Não há base bíblica para as convicções éticas. Elas são formadas a partir de slogans e bandeiras sociológicas do liberalismo. Macedo cita a Bíblia apenas uma vez, fora de contexto, para provar um ponto que o texto não procura substanciar. A lógica de Macedo é falsa e traça conexões e ilações que não se sustentam:

a. Macedo afirma que mulheres morrem ao tentar o aborto (essa premissa, é constantemente repetida, mesmo sem comprovação), portanto é legítimo assassinar crianças com tecnologia (conclusão moralmente errada), para que as mães não morram.

b. Ele apresenta as crianças abandonadas como sendo fruto da ausência de aborto, em vez de uma conseqüência da irresponsabilidade dos pais (a sociedade que quer se preservar agirá nesse último ponto, educando todos os cidadãos a serem bons pais; criando oportunidades de sustento e emprego; etc.).

c. Macedo infere que o repúdio ao abandono das crianças, leva necessariamente à aceitação do aborto (conclusão falsa, de que o aborto é a única opção a este mal social, e de que ele é moralmente neutro, e não condenável).

d. Ele acusa que quem é contra o aborto não faz nada pelas crianças abandonadas (afirmação totalmente falsa: historicamente, os grandes orfanatos; os projetos de adoção; a assistência às mães jovens e solteiras foram implantados por segmentos da sociedade que são contra o aborto e não pelos que são a favor). Para Macedo, eliminar as crianças abandonadas, matando-as antes que nasçam seria a solução. Entretanto, essa é a forma mais cruel e imoral de resolver essa situação de abandono.

e. Macedo diz que aborto é igual a planejamento familiar (essa é uma forma asséptica e indolor, de se referir ao aborto, favorita dos seus proponentes, porque anestesia a consciência e torna a questão acadêmica e palatável, em vez de ética. Os dois termos não são equivalentes).

2. Homossexualismo: Edir Macedo, procurando dar a resposta que agrada à mídia, demonstra, na realidade, a própria rejeição que é enraizada em preconceito, porque não tem nem oferece base metafísica maior (bíblica) para sua posição. Quer ser politicamente correto e diz que aceita o homossexualismo, no entanto, ficaria “decepcionado”, se fosse um filho seu; e procuraria “ajudá-lo” (ajudar em que sentido? A ser aceito pelos demais? A se recuperar? Por que, se ele seria “aceitável”?). O cristão que firma suas convicções a partir das Escrituras, da Palavra de Deus, rejeita a prática porque a identifica como pecado, como disfunção de comportamento – e é claro nisso. Não a chama de “livre opção de vida” aceita por Deus, como faz Macedo; mas reconhece como uma “opção de vida” condenada por Deus – como várias outras o são.

3. Cosmovisão da IURD:

a. Visão deista/semi-intervencionista: Ao dizer que as crianças “não vêm pela vontade de Deus” e que “a criança gerada de um estupro” estaria fora do controle de Deus (“Não do meu Deus”, diz ele); e ao segregar a ação de Deus na doação da vida apenas “ao primeiro homem e à primeira mulher” sendo as demais crianças meramente “geradas por estes”; Macedo está na realidade adotando uma cosmovisão deista, ou seja: Deus iniciou a criação e deixou as situações e fenômenos naturais se desenrolando. Isso coloca Deus distante e não envolvido (supostamente resolvendo o dilema da responsabilidade) com as questões humanas. Mas como explicar a ênfase nos milagres e nas intervenções divinas, da IURD? É que esse “deismo seletivo”, não construído a partir dos dados da Bíblia, é limitado às situações convenientes. Ocasionalmente, Deus intervém, aqui e ali, consertando as coisas que o homem faz de errado, curando, restaurando relacionamentos. Para motivar Deus a fazer isso, é necessário, entretanto, intenso clamor e bastante fé, senão as coisas continuam como estão.

b. Dualismo espiritual: Macedo diz, na mesma entrevista: “não tenho ódio de ninguém, senão do Diabo e de seus espíritos”. Entretanto, o reconhecimento de um Reino das Trevas, pela IURD, não se prende ao que as Escrituras revelam sobre o assunto. Há a absorção da visão popular de duas esferas que se degladiam, uma vez vencendo uma, outra vez a outra. Para se contrapor às hostes do mal, a IURD utiliza-se do procedimento de exorcismo e de outras atividades que emulam as encontradas exatamente pelos que são classificados como dominados pelos demônios.

c. Práticas religiosas místicas: Na IURD, outros meios de conhecimento religioso são tão importantes quanto as Escrituras, daí as práticas estranhas à Palavra de Deus se misturarem com tanta intensidade na forma cúltica dos seus templos (peças de roupa, lugares santos, essencialidade da cura física, prosperidade como sinal inequívoco de aceitação divina, etc.). O resultado não é a religião verdadeira, mas um misticismo pagão com roupagem cristã.

d. Pragmatismo: Como demonstrado nas palavras do Macedo, na entrevista, as convicções éticas, na IURD, são essencialmente pragmáticas. Avança-se aquilo que é considerado a tarefa messiânica do segmento com quaisquer parâmetros, afirmações, conexões ou práticas, desde que funcionem. Princípios não regem a prática, mas os objetivos, sim. Não há âncora metafísica maior (revelação) para estabelecimento da verdade. Daí a conformação com o que é politicamente correto, com o que agrada às massas. 

Fonte: Blog O tempora, o mores!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Deputada evangélica é escolhida a “musa do Congresso”, mas renega o título


Alvo de atenções no dia da posse, a deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), 27 anos, diz preferir que continue com a colega Manuela D’Ávila (PC do B-RS) o título de “musa do Congresso” e afirma que pretende ser reconhecida não pela beleza, mas pelo trabalho .
“Ela [Manuela] continua sendo a musa”, disse, bem-humorada. “A gente fica contente com o elogio, mas acho isso uma brincadeira. A gente tem que ser reconhecida mesmo é pelo trabalho”, afirmou a deputada, solteira, evangélica e de longos cabelos loiros. 

Na Câmara, é estreante – a colega gaúcha está no segundo mandato consecutivo – e se diz animada com o início do mandato.
Formada em direito e pós-graduada em gestão de cidades, ela foi diretora da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e participou de programas de inclusão social com foco em moradia e educação.
“Estou muito entusiasmada, muito animada. É o início de um mandato e tenho certeza que vamos conseguir desenvolver um bom trabalho e realizar os grandes anseios da população”, afirmou ao G1.

Bruna seguiu a orientação do partido e foi uma das parlamentares que ajudou a eleger o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).
Filha do prefeito de Barueri (SP), Rubens Furlan, Bruna é a terceira deputada federal mais votada da bancada paulista, com 270.661 votos – atrás de Tiririca (PR), com 1.353.820 votos, e Gabriel Chalita (PSB), com 560.022 votos.
Fonte: G1/Gospel+

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pastor destaca apoio da PMCG para Campina sediar encontro religioso


Campina Grande destaca-se no cenário nacional por promover importantes eventos e que contam com o apoio decisivo da Prefeitura Municipal. Isso se torna possível graças à política de fomento ao setor turístico promovida pela Coordenadoria de Turismo. 

E assim está acontecendo com o apoio que está sendo dado para que a cidade possa realizar a 51ª Assembléia Geral da União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil.

Cerca de 750 pessoas ocupam a rede hoteleira da cidade, movimentando restaurantes, pontos turísticos, transportes aéreo e terrestre, entre outros.

Concurso da Folha ´Troque o Big Brother por um Livro` atingiu recorde de participação


Vencedora citou personagens clássicos da literatura brasileira
Concurso da Folha ´Troque o Big Brother por um Livro` atingiu recorde de participação
A redação da Livraria da Folha criou o concurso "Troque o Big Brother por um Livro" para seguidores da @livrariafolha no Twitter. A vencedora, anunciada ontem,"francaispartout", publicou a frase mais criativa em até 140 caracteres e recebeu de presente o livro “Viagens Maravilhosas pelo Mundo”, da editora Ciranda Cultural.

A twitteira se identifica como Daniela, professora de francês, nascida em Cachoeira Paulista (SP), que atualmente faz doutorado em letras na USP (Universidade de São Paulo).

Por que ler um livro é melhor do ver o "Big Brother"? A resposta de Daniela, a mais votada entre os redatores da Livraria da Folha, citou personagens clássicos da literatura brasileira, famosos por seus perfis complexos e misteriosos, em uma crítica indireta à superficialidade dos participantes do "reality show" da Rede Globo.

"Ler um livro é melhor que BBB porque Diadorim, Riobaldo, Macabéa, Capitu e Iracema não estão participando do programa" foi o tuíte da vencedora do concurso, que utilizou uma estrutura simples de frase, mas coloriu seu enunciado com nomes que despertam a imaginação do leitor sobre suas personalidades.

Riobaldo e Diadorim são personagens de "Grande Sertão: Veredas", do escritor mineiro Guimarães Rosa. Já Capitu, dona de olhos de ressaca, aparece em "Dom Casmurro", de Machado de Assis. Iracema é a índia dos lábios de mel do romance homônino de José de Alencar. Macabéa, a jovem datilógrafa, foi eternizada em "A Hora da Estrela", de Clarice Lispector.

O concurso surpreendeu a redação da Livraria da Folha, pois em menos de 24 horas, foram registrados mais de 400 participações, um recorde nas promoções do site.

Fonte: Folha.com

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sansão e Dalila chega ao fim com ibope recorde, e ator Fernando Pavão comemora destaque


Com o fim da minissérie, astro só pensa em descansar com seu filhinho, Gabriel


O ator Fernando Pavão conseguiu realizar um antigo sonho em Sansão e Dalila: fazer um protagonista que conquistasse o público.

O herói hebreu de força descomunal é apontado por ele como "o maior de todos" os papeis interpretados por este paulistano que acaba de completar 40 anos, no último dia 12.

Diante da boa audiência - nesta terça-feira (1º), a trama deu 15 pontos, com pico de 17, seu recorde desde a estreia no Ibope em São Paulo, o que garantiu o segundo lugar isolado à Record -, a minissérie mostrou ter conquistado de vez o público.



Com o fim da minissérie bíblica da Record, nesta quarta-feira (2), às 23h, Pavão faz um balanço deste homem que marcou a trajetória do povo judeu e também a sua.

Comercial que incentiva leitura da Bíblia é proibido em TVs americanas


Propagandas com conteúdo religioso parecem estar em alta no mercado americano. Porém, o comercial que usava uma imagem de Jesus com conotação política, o que simulava a Eucaristia e agora o de uma campanha pela leitura da Bíblia não serão vistos pelos americanos.Os que ligarem a TV no final de semana para acompanhar o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano não verão o comercial.
O canal Fox Sports se negou a exibir um comercial que desafia os fãs de esporte: “leia João 3:16″ [no original, Lookup 316]. Trata-se de uma referência bíblica que tem sido parte da cultura esportiva nos Estados Unidos há décadas.
Não é difícil ver cartazes e faixas com esses dizeres em estádios de futebol, quadras de basquete ou campos de baseball. Alguns jogadores inclusive já o tatuaram no corpo. O capitão do Denver Broncos, Tim Tebow, ficou famoso por escrever a passagem na pintura negra abaixo do olho, comum entre os jogadores de futebol americano.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tradutor da Bíblia continua desaparecido no Tarok


Stephen foi sequestrado em Jos, na Nigéria, em 16 de dezembro

Tradutor da Bíblia continua desaparecido no Tarok

Em meados de dezembro, o Projeto de tradução do Antigo Testamento para a língua Tarok foi brutalmente prejudicado depois que o coordenador da ação, Stephen, foi sequestrado.  Um mês e meio depois, o paradeiro de Stephen continua indefinido.
Stephen foi sequestrado em Jos, na Nigéria, em 16 de dezembro, e embora ele não tenha voltado para casa, o ministério The Seed Company ( Companhia de Sementes) recebeu recentemente um relatório com informações de que ele manteve contato com sua esposa em duas ocasiões distintas.

O ministério continua a se preocupar com seu tradutor, pois sua mais recente conversa telefônica com a esposa faz mais de três semanas.

Entretanto, o projeto Tarok continua a sofrer o resultado. Mais de 70% das pessoas em Tarok aceitaram a Cristo como resultado do lançamento do Novo Testamento e estão esperando ansiosamente o Antigo Testamento. Stephen é uma peça fundamental na realização deste Projeto.

Embora Stephen tenha feito contato com sua esposa, não podemos deixar de orar por esse irmão em Cristo. “Ore para que Deus proteja Stephen e fortaleça-o diante desse terrível adversidade; para que os captores vejam a sua fé em Cristo e se voltem para o Senhor; para que Stephen seja liberado; volte para sua família, para que o Evangelho continue a avançar com a tradução para o Tarok e assim as pessoas possam conhecer mais sobre Deus através dos escritos do Antigo Testamento”, afirma a equipe do Ministério.

Fonte: MNN
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens populares

Arquivos do Blog

Grupo de Coreografia Acev de Maturéia

LouvAÇÃO