quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Carros receberão chip "espião" em 2011


Sistema de armazenamento de dados sobre o veículo inclui localização e multas tomadas

Ícaro Bedani - fotos: divulgação

O Siniav (Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos) será uma forma de rastreamento de dados dos veículos nacionais. Carros, motos, caminhões e ônibus deverão ter um chip implantado obrigatoriamente até 2014. Caso o uso do chip seja negado pelo condutor, o proprietário do modelo arcará com multa grave no valor de R$127,69 e 5 pontos na habilitação.
As informações dos chips serão captadas por antenas distribuídas pelas principais vias do país e transmitidas para os Detrans (Departamentos de Trânsito locais). Em um primeiro momento, os chips serão instalados gratuitamente pela empresa responsável e depois poderão sair direto das montadoras.
O objetivo principal é tentar reduzir o número de roubos, furtos e inadimplência, além de ajudar na vistoria do rodízio e limites de velocidade. Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo serão os primeiros a receber a tecnologia. Cerca de 20.000 antenas devem ser instaladas pelo país, entre elas 2.000 no Rio de Janeiro e 3.000 em São Paulo.

G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens populares

Arquivos do Blog

Grupo de Coreografia Acev de Maturéia

LouvAÇÃO